GEORGE FLING

Arqueólogo e amigo de longa data de Samuel Nathan.

Devido a um acidente no Japão, George fica extremamente debilitado.
Personagem do Universo Safarka Escape Room - George

A sua paixão por arqueologia começou bem cedo, quando ainda era criança e leu os discursos de Platão a Timeu e Crítias.

Por algum motivo ficou fascinado pela história da Atlântida e acreditava que esta era real. A partir daí, foi sempre visto nas bibliotecas a devorar livros de civilizações antigas e a querer saber mais e mais sobre a diversidade humana e, ao mesmo tempo, descobrir aquilo que nos une a todos nós.

Conheceu Samuel Nathan quando ainda estudava e foi um momento de iluminação para Fling – tinha, finalmente, conhecido alguém que partilhava a sua paixão pelo desconhecido, assim como o entusiasmo em querer descobrir respostas.

Nathan contou-lhe da existência de uma sociedade secreta e da história dos 5 elementos perdidos da tabela periódica.

Rapidamente decidiram formar um grupo e deram o nome dessa mesma sociedade secreta – Safarka! Com o Safarka formado, partiram por este mundo fora fazendo diversas expedições, vivendo com tribos, entrando por florestas imensas, descobrindo antigas escrituras e templos quase desfeitos, mas sempre com um objectivo principal em mente – encontrar a Atlântida!

Sempre teve muito cuidado em respeitar todos os povos com quem se cruzava, coisa que sentiu que Samuel não fazia, e isso deixou-o um pouco desconfortável.


Certa vez, numa expedição no Japão quando George tinha já perto de 40 anos, um violento desabamento de terrar junto às minas onde trabalhavam, manteve-os soterrados durante dias. A população local ajudou, sem descanso, e George conseguiu sobreviver! Infelizmente, a maior parte dos seus colegas e amigo Samuel não tiveram a mesma sorte. A sua recuperação foi lenta. Teve de ficar 2 anos no Japão até conseguir recuperar, mas nunca a 100%. Acabou em cadeira de rodas, com diversas cicatrizes no rosto e corpo. Acreditou ser o fim de um sonho, o fim do Safarka, então decidiu voltar para Portugal.

Lá, continuou a sua recuperação, e os seus estudos, agora recorrendo à mais alta tecnologia. 7 anos se passaram desde o incidente no Japão e só aí George descobriu que afinal Samuel Nathan, que acreditava ter morrido, estava vivo! Descobriu também que as suas intenções nunca foram puras! Então, de forma a combater Samuel, George reuniu uma equipa altamente especializada para fazer expedições, alguns trabalhando como espiões no Safarka. Devido a isso, descobriu a verdadeira história do Safarka e o parentesco entre o historiador e Nathan, percebendo então as verdadeiras intenções do seu antigo amigo. E é assim que George Fling, a partir de casa, na sua cadeira de rodas, consegue prevenir que Samuel continue a usar o seu conhecimento para o mal.

PERSONAGENS

George Fling

Arqueólogo e amigo de longa data de Samuel Nathan. É um homem inteligente, justo e bom.
Personagem do Universo Safarka Escape Room - George

Samuel Nathan

Ambicioso, metódico e de carácter duvidoso, ganha dinheiro explorando aqueles que devia proteger
Personagem do Universo Safarka Escape Room - Samuel

Khali

Dotada de uma inteligência fora do normal, aceitou trabalhar como espia para o Safarka.
Personagem do Universo Safarka Escape Room - Khali

Maku

Dono de uma sabedoria única. É um ser de luz e de bondade.
Personagem do Universo Safarka Escape Room - Maku

Cleo

Gosta de ensinar e ver malta nova a ser bem-sucedida. Tem um bom sentido de humor.
Personagem do Universo Safarka Escape Room - Cleo

Noa

Bom coração, não entende o porquê de ter sido contactado pelo Safarka, nem está muito interessado.
Personagem do Universo Safarka Escape Room - Noa

DESCUBRA

Pode conhecer mais sobre a personagem em: