SOBRE NÓS


Com mais de 6 anos de experiência, queremos inovar no sector do entretenimento, proporcionando experiências imersivas, aos clientes mais criativos e originais!

FYI: Não espere o clichê

Missão

Evoluir o setor de entretenimento offline, permitindo a interação entre histórias fictícias e personagens reais, através da participação ativa de quem nos visita.

Visão

Ambicionamos contribuir para a redução do aparecimento de doenças cognitivas, a partir da construção de experiências imersivas e inovadoras, que estimulem criativamente o cérebro e causem novas sensações, em todos os que usufruem dos nossos serviços.

TRACK RECORD

A mexer com o cérebro dos nossos clientes desde 2017
  • +20.000 Participantes
  • +100 Teambuildings
  • +200 Festas
Três Fundadores do Safarka Escape Room Três Fundadores do Safarka Escape Room

Fundado em 2017

Com o conhecimento em: carpintaria, jogos e performance, abrimos portas com o príncipio base de melhorar a função do Game Master.

Provocámos a interação do público com o ator, de forma inusitada e propositada, com o intuito de destruir a barreira entre o real e a ficção.
Rui Fernando, Rui Lopes, Bruno Realista

Porquê o nome SAFARKA?

A partir da nossa vontade de querer alertar e consciencializar cada participante sobre temas sensíveis, para que usem as suas capacidades em prol da evolução da sociedade e do Mundo em que vivemos, surgiu a palavra "Jornada".

No entanto, o nome de uma marca tem de ser lido facilmente por todos os idiomas. Então surgiu a tradução direta a partir da terra Natal da nossa primeira personagem.

Safarka significa "jornada", em língua Somali.

Uma jornada que convidamos todos a fazerem connosco e conhecerem o universo safarkiano.

A HISTÓRIA FICTÍCIA


Sabiam que existem 5 elementos químicos perdidos da Tabela Periódica?

Cinco elementos que, supostamente, nunca foram encontrados e que, juntos, têm poderes alquímicos, curativos, mas, também, destrutivos. Por serem elementos tão perigosos em mãos erradas, foram escondidos e protegidos e considerados um dos maiores mitos da História. Uma espécie de Santo Graal da ciência.

Ao longo dos anos, depois de reunidos os 5 elementos, formou-se uma sociedade que tinha como objectivo proteger estes elementos. Essa sociedade chamou-se Safarka – os seus membros tinham diversas nacionalidades, acreditando-se, também, que alguns Atlantes faziam parte.

O Safarka tornou-se também uma espécie de mistério/mito, e muitos tentaram saber a identidade dos seus membros, assim como o seu paradeiro. Acontece que, em 1800, um historiador que dedicou grande parte da sua vida a tentar decifrar os mistérios dos elementos, conseguiu descobrir a identidade e paradeiro dos membros do Safarka! Mas as suas intenções não eram boas… cego pela ganância que o poder dos elementos lhe poderia trazer, matou alguns dos membros do Safarka e conseguiu roubar os elementos.

Mal sabia ele que os elementos se encontravam trancados em 5 cofres diferentes, com um código impossível de ser decifrado a não ser pelos “escolhidos”. O historiador tentou encontrar a solução, mas nunca conseguiu entender a mística presente nos cofres. Dedicou os últimos anos da sua vida na busca de respostas, elouquecendo. Acabou por enterrar os 5 cofres em solo desconhecido, tirando a sua própria vida em seguida.

Quanto aos membros do Safarka que conseguiram escapar à morte, esconderam-se, com medo, guardando o seu legado em documentos e diários, mas também estes se foram perdendo no tempo.

No século XX, dois entusiastas curiosos – Fling e Nathan – cujo a profissão os fez cruzar-se, partilhavam o fascínio por diversos mistérios e mitos – a sociedade Safarka, a história da Atlântida etc – e, por isso mesmo, decidiram reerguer o Safarka, agora como um grupo de expedições, para conseguirem encontrar as respostas que, desde pequenos, tanto ansiavam!


- Escrito por Teresa Monsanto